Temporada de Neve – Chile

Olá Viajantes

 

 

Vamos continuar abordando o tema neve, porem como no post anterior já foi citado falaremos sobre a temporada no Chile que é considerado pela maioria como o principal ponto de neve na América do Sul, local com uma grande variedade de cidades, que no inverno tem o crescimento turístico dobrado.

A temporada de neve no Chile inicia, habitualmente, na metade do mês de Junho, com término ao fim do mês de Setembro, mas CUIDADO! Nos meses de Junho e fim de agosto e setembro é a baixa temporada de neve, portanto pesquise e consulte seu agente de viagem para a certeza de que o local tem neve e está próprio para a viagem. Para uma viagem garantida de muita neve o mês é Julho o que facilita para nós brasileiros pelo fato de ser o período de férias escolares.

Os principais pontos de neve no Chile são Valle Nevado, El Colorado, Portillo e Termas de Chillan.

Começamos falando do ponto preferido dos turistas que é o Valle Nevado fica no coração da região dos Andes, bem perto da cidade de Santiago, esta a maior estação de esqui de América do Sul e provavelmente a mais moderna da Patagônia. Valle Nevado está 3.205 metros sobre o nível do mar, garantindo neve em quase toda a época de inverno. 

 

Valle Nevado é o ideal para esquiar, praticar snowboard, esqui, ou fora de pista e realizar atividades como atletismo e safáris de esqui, que permitem ao visitante diversão de uma maneira diferente.

DICA DDM: No inverno, o trânsito de 8 a 14 h é exclusivamente de subida para a estação, e das 14h até as 20h é só para descida. O uso de correntes nos pneus é obrigatório nos caminhos montanhosos. 

Continuando a falar dos principais pontos, citaremos agora El Colorado é um lugar especial da cordilheira, pela sua beleza e por estar a 39 km da capital Santiago. O Colorado é a estação de inverno mais famosa entre os chilenos, e provavelmente a mais antiga. Nos anos 30 quando o esporte começou a ser difundido e praticado, foi na Villa Farallones a estréia dos primeiros esquies que eram de madeira e vieram da Suíça.

 

Somente 40 kilometros separam Portillo do pico Aconcágua,da capital Santiago são 164Km, o acesso a Portillo é mais simples pela Argentina, mais precisamente por Mendoza, que chegando na fronteira de Mendoza com o Chile Portillo estará a 1 km.

No coração mesmo da Cordilheira dos Andes, com 2.850 metros sobre o nível do mar. Como centro de esqui que é Portillo conseguiu sua fama pelas excelentes e inúmeras pistas, a neve “en polvo” proporciona as melhores condições para esquiar e fazer snowboard . Com uma media de 7 metros de neve por temporada, e um desnível que pode alcançar os 812 metros, possui 12 meios de elevação e 23 pistas. CURIOSIDADE! A fama também esta nas escolas de esqui, que teve entre seus diretores 4 campeões olímpicos, além de treinar a vários esquiadores premiados.

 

A ultima das principais estações de esqui está nas Termas de Chillan,Chillán está localizada na região de Bío Bío, a 194 km a oeste de Concepción, e distante 407 km de Santiago do Chile.A estação de inverno está localizada a 1.650 metros sobre o nível do mar e possui 10.000 hectares perfeitos para a pratica dos esportes de inverno. Ostenta o privilegio de contar a com pista de maior longitude da América do Sul, são 13 kilometros de percurso, e se chama Las Tres Marias. Outra coisa que se soma à esta estação de inverno é a estação termal. Tem nove piscinas de azufre e ferro que oferecem um relax saudável para qualquer época do ano.

 

Portanto pode se ver que qualquer das opções tem suas particularidades e suas características atrativas para os turistas que procuram uma experiência diferente e culturalmente agregadora.

 

“VIAJAR É UMA DAS MAIS ENRIQUECEDORAS FORMAS DE ADQUIRIR EXPERIÊNCIA CULTURAL, CONHECER MELHOR A SI MESMO E APROVEITAR O QUE A VIDA TEM A OFERECER”

About these ads
Categorias: DDM Traveller Posts | Tags: , , , , , | 54 Comentários

Navegação de Posts

54 comentários sobre “Temporada de Neve – Chile

  1. ruana

    Quero saber se em dezembro ou janeiro costuma ter neve no Chile.

    • Olá Ruana

      Boa Tarde

      Não, normalmente a neve no Chile vai do fim de Julho ao fim de Setembro.

      Obrigado

      • Ana Carla

        Sério? Se eu for 18/06 retornando 29/06 então não verei neve???? Não me fale isso!!!!! rs

      • Sim Ana Carla, a temporada de neve normalmente começa no inicio de Junho até meados de Setembro, portanto vá tranquila que encontrará sim neve.

  2. Olá!

    É possivel encontrar neve na primeira quinzena de junho? obrigada!

    • Olá Natalie

      Bom dia

      Esse ano por exemplo a estação de Neve Valle Nevado abriu a estação dia 20/06 , portanto é possível encontrar neve na primeira quinzena, porem não se trata de uma regra.
      Se estiver pensando em ir ao Chile pesquise bem quanto ao calendário das estações.

      Obrigado

  3. Jailson Queiroz

    como posso adquirir um pacote de viagens para o Chile (Neve)?

  4. Marcelo

    Bom dia!!
    A primeira quinzena de agosto é uma boa época para ir com uma criança de 5 anos?

    • Bom dia Marcelo

      A primeira quinzena já não é uma época tão cheia quanto Julho, mais ainda sim o fluxo é grande.

      De qualquer forma não creio que haja qualquer perigo a criança, mesmo nas estações de Esqui existem aulas e monitores para crianças.

      Obrigado

  5. karina

    Gostaria de saber se depois do dia 20 de junho encontro neve no vale nevado???

    • Ola Karina

      Sim, a neve em Santiago normalmente costuma permanecer até meados de Setembro, portanto depois de 20 de Julho existe ainda neve sim no Valle Nevado.

      Obrigado

  6. karina

    Mas é 20 de JUNHO que gostaria de saber???

  7. karina

    Mas é 20 de JUNHO que gostaria de saber???

  8. Jamile

    Olá em maio encontramos neve?

  9. Paula

    Olá,

    Vou casar em outubro e gostaria de saber se encontro neve nesta data.

    Obrigada,
    Paula

  10. quantos meses demora nevando

  11. Hilton Guesse

    Quero passar dez dias no mes de setembro exatamente dia 02 de setembro a 12 de setembro será que encontrarei neve? Será que dá para esquiar? Agradeço as informações.

    • Olá Hilton

      Creio que a ainda é possível, encontrar neve sim, não é uma confirmação mas normalmente até dia 15 mais ou menos
      tem ainda neve e é possível esquiar.

      Obrigado

      DDM Traveller

  12. Fabiana

    Olá gostaria de saber se a partir de 09 de setembro a 20 de setembro ainda tem neve em Santiago pois, é uma epoca que desejo muito ir.
    Obrigada!

    • Olá Fabiana

      Normalmente o mês de Setembro é a fase do degelo, porem normalmente até o dia 15 mais ou menos provavelmente encontre neve.

      Obrigado

      DDM Traveller – ddmtravel.com.br

  13. patricia

    eu vou estar sem santiago dia 20/05, isso quer dizer q nao poderei esquiar não é? Oq tem pra fazer no valle nevado nesta epoca? Podemos andar nos telefericos? Fazer alguma atividade na neve?

    • Olá Patricia

      Maio não é um mês normalmente que encontra neve, a neve em Santiago começa em meados de Junho.

      Obrigado

      DDM Traveller

  14. R_Lima

    Olá DDM Traveller!!! Estou pretendendo ir ao Chile com minha namorada em junho, porém, não tenho roupas de frio. É fácil alugar roupas de frio lá, encontro no Hotel? Compensa alugar ou comprar??? Desde já agradeço!!!

    • Olá Rildo

      É bem simples a locação de equipamento para esquiar, para compras de roupas de frio é simples, porem necessário que saiba que irá gastar um pouco.

      Se a roupa for para esquiar alugue na própria estação, é a melhor opção!!

      Obrigado

      DDM Traveller – ddmtravel.com.br

  15. Camila Colombo

    Olá, vou marcar minha viagem para dia 26/09/13, será que terá neve???? É viável?

    • Olá Camila

      Creio que essa data dificilmente encontrará neve, pois Setembro já é o mês do início do degelo, e a segunda quinzena é quase impossível encontrar neve.

      Se tiver apenas o mês de Setembro para viajar, aconselho que o faça no início do mês.

      Obrigado

      DDM Traveller – diego@ddmtravel.com.br

  16. gabriela gomes

    olá, no final de maio é possível nevar nas estações de esqui?

  17. samara regia

    olá no período de 22.09 a 27.09 tem neve?
    só tenho essa data para viajar!!!

  18. So-so

    Olá! Gostaria de pegar a temporada de neve, mas minhas férias iniciam-se apenas 16/09. É uma data muito arriscada?

    • Olá Soraya,

      Creio que é uma data arriscada sim, pois a segunda quinzena de Setembro normalmente é a época que as estações começam a fechar.

      Se tivesse o inicio de Setembro seria melhor!

      Obrigado

      DDM Traveller – diego@ddmtravel.com.br

  19. Karin

    Agosto é uma bom mês para ver neve? na cidade de Santiago tbm neva?

  20. sara

    Estou querendo ir ao Chile no dia 20/08 e vou ficar em santiago, santiago fica a quantos qulimetros do valle nevado? dá pra air?

    • Olá Sara

      O Valle Nevado está a cerca de 40 minutos de Santiago, recomendamos contratar o serviço de transfer, que o leva
      para estação e lhe busca ao fim do dia, pois por se tratar de uma estação de esqui há neve na subida até a montanha
      que necessita de correntes para a subida, por isso opte por esse tipo de traslado par anão se preocupar.

      Obrigado

      DDM Traveller – diego@ddmtravel.com.br

  21. Mariana

    Quero ir para o Chile para a temporada de neve, que se encontra em Valle Nevado, mas não sei em que bairro ficar andei pesquisando que las condes seria bom e providencia, mas não são longes? Obrigada

    • Olá Mariana

      Boa Tarde

      A minha opinião é que não se mate pesquisando o bairro mais próximo do Valle Nevado, pois se trata de uma estação de esqui,
      por isso fica bem afastada da cidade, a minha dica é que fique em um local central onde possa desfrutar da cidade e contratar um
      transfer regular que lhe leva até a estação no começo do dia e te busca no fim do dia. O Valle Nevado fica a cerca de 40min a 1h da cidade de Santiago.

      Obrigado

      DDM Traveller – diego@ddmtravel.com.br

  22. Vanessa Schlosser

    Olá, gostaria de saber se corre o risco no inicio do mês de setembro (02/09 a 06/09) as estações estarem fechadas sem neve. Obrigada

    • Olá Vanessa

      Boa Tarde

      Não creio que há o risco de a estação estar fechado, pode acontecer da estação já estar em processo de degelo, porem
      acredito que consigam sim ir visitar a estação.

      Obrigado

      DDM Traveller – diego@ddmtravel.com.br

  23. Vinicius Fonseca

    Ola, eu caso em dia 15/12 e gostaria de saber qual é o local mais indicado p/ estar passeando no Chile, sei que não neva nessa época, mas não existem passeios nas montanhas ou algo do tipo, para não perder o frio de lá?

    grato

    vinicius.fonseca89@gmail.com

    • Olá Vinicius

      Boa Tarde

      Em Dezembro realmente não há neve, mas existem diversos passeios que indico, como conhecer Vinha del Mar e Valparaíso que são duas
      cidades praianas linda de conhecer, existe a cidade Argentina de Mendoza, pelo fato de ser fim do ano não é frio ,mas vale a pena pois a cidade é linda.

      Os locais de frio como Ushuaia são bem mais afastados de Santiago para ser um simples passeio.

      Fico a disposição.

      Obrigado

      DDM Traveller – diego@ddmtravel.com.br

  24. Julia

    Olá , não conheço a neve….meu sonho! Minhas férias vai ser em setembro, será que vale eu planejar de ir começo de setembro para vale nevado ?

    • Olá Julia

      Em Setembro provavelmente você irá encontrar neve no Valle Nevado, porem não é certeza que consiga esquiar, o quanto antes conseguir ir melhor para você e maior a possibilidade de encontrar mais neve.

      Fico a disposição.

      Obrigado
      DDM Traveller – diego@ddmtravel.com.br

  25. Gostaria saber de mendonza argentina, vou entre os dias 2 e 7 de setembro, e pretendo esquiar em alguma estação.

    • Olá Marcelo

      Essa época de Setembro é o início do degelo, a melhor estação de Mendoza é Penitentes, porem que termina normalmente suas atividades
      no fim de Agosto, por isso tem de verificar se será possível esquiar.

      Fico a disposição.

      Obrigado

      DDM Traveller – diego@ddmtravel.com.br

  26. B.C.

    Olá, estou indo no dia 31/8, poderia me ajudar infomrando um gasto médio com transfer, ingresso e alguel de roupas e equipamentos para se pasar um dia no Vale? E gostaria ainda de saber, se não for abusar demais, se no ingresso já esta incluso a utilização do teleferico e tal ou se apenas esta incluso o acesso a pista? Grato

    • Olá

      Boa Tarde

      Os gastos que você terá serão do trasnfer da subida na montanha e descida em média de USD60,00 , o Aluguel de roupa que deve ser uma média de USD100,00 , e po ingresso que já inclui o teleférico cerca de USD80,00.

      Fico a disposição.

      Obrigado

      DDMTraveller – diego@ddmtravel.com.br

  27. guilherme

    bom dia
    estou indo pro chile dia 21/10 e gostaria de saber se encontro neve nas montanhas e se à pelo menos a possibilidade de conhecer neve
    vale a pena ir nessa data ? pois é quando pego ferias e só consigo nesse período

    • Olá Guilherme

      Dificilmente acho que encontrará neve até para somente ver, pois em meados de Setembro já começa o degelo.

      A cidade de Santiago é linda, por isso vale a pena ir mesmo assim na minha opinião.

      Fico a disposição.

      Obrigado

      DDMTraveller – diego@ddmtravel.com.br

  28. Silvana Albini

    Boa tarde,
    Eu e meu marido vamos a Santiago agora em 16 de Agosto de 2013, vamos ver neve na estações do Valle Nevado e Farelones? Vai dar para esquiar?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com. O tema Adventure Journal.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: